quinta-feira, 23 de abril de 2015

Primeiro choque da Geometria Descritiva

Desde que iniciei o meu percurso como Explicadora de Geometria Descritiva que me deparo todos os anos com a mesma situação. Alunos que não conseguem ultrapassar as barreiras iniciais da Geometria Descritiva. Não conseguem ganhar uma visão de perspectiva geometria, compreender o alfabeto da reta, do plano, saber marcar um ponto e ganhar a vontade com estes novos conceitos para poderem dar o passo em frente. 

Geometria Descritiva é uma disciplina divertida e deve ser encarada com tal. No fundo, os alunos partem de uma folha em branco e munidos de um compasso, uma lapiseira e um aristo, podem ler as coordenadas de um "desafio" e criar formas geométricas tri-dimensionais, numa folha de papel.

A barreira inicial da Geometria Descritiva é assim a barreira da visão. Que nos permite desbloquear a mente que olha para uma folha de papel, vendo só uma dimensão e ser capaz de recrear nesta elementos em duas e três dimensões.

Este é o meu primeiro post do CA Explicações, que espero que inspire o utilizador a desejar compreender melhor a geometria descritiva e a vê-la com outros olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário